Passeios no Rio de Janeiro

 

Saiba mais sobre nossos pacotes de passeios, clicando nos links: 

 

Um dia no RioRio Maravilhas, Rio Private TourRio ExpressCorcovadoAngra dos ReisBúziosPetrópolisArraial do CaboFloresta da TijucaTour HistóricoPão de AçúcarRio à NoiteTrilhas, Rio Sob MedidaAquaRioMuseu do Amanhã e Museu do Amanhã + AquaRio.

 

Parece pouco, mas em 24 horas é possível explorar bastante as maravilhas cariocas. Conheça nossos pacotes para quem, mesmo numa passagem express pela cidade, deseja aproveitar e conhecer de tudo um pouco. O Rio também tem vários shoppings, cinemas e teatros espalhados por toda a cidade. É muito mais fácil escolher o lugar ideal para fazer compras quando há várias opções. Por toda a cidade, há várias lojas de rua, shoppings e estabelecimentos de entreterimento em geral que oferecem o que há de melhor para todos os bolsos.

Calçadão do Arpoador

Depois de realizar alguns de nossos passeios, faça um fim de tarde em algumas das praias do Rio. Caminhe pelo calçadão, contemple o visual e fotografe as paisagens mais clicadas pelos cariocas. É, no Arpoador, que os banhistas apreciam o pôr do sol mais deslumbrante da cidade vá até lá andando pelo calçadão. Uma boa pedida é começar o passeio por Copacabana o bairro mais emblemático da cidade quando o assunto é turismo - ali estão as famosas calçadas sinuosas de pedras portuguesas, com vista para a praia que é um dos principais cartões-postais cariocas. 

Depois de fazer o desjejum no Café do Forte e admirar a bela vista do Forte de Copacabana, dê uma volta pelo bairro e caminhe pela orla - se quiser, vá de bicicleta. Há diversas estações de aluguel de Bikes no percurso. Depois de um pulinho na Urca e almoce no Bar Urca - faça reserva, porque o restaurante é pequeno e está sempre de mesas lotadas. Se quiser um lanchinho rápido, peça uns bolinhos de bacalhau e pastéis de camarão, abra uma cerveja de garrafa e deguste tudo ali mesmo, na mureta, contemplando o visual. Como todo bom carioca adora fazer.

Ao cair da noite, a boa é escolher um dos bares de Ipanema para esquentar ou, se você estiver com mais disposição, faça um passeio à movimentada interseção entre os bairros do Humaitá e Botafogo, onde dezenas de bares e restaurantes são um convite a petiscar, beber ou mesmo jantar deliciosos pratos da gastronomia carioca. Estique a noite na Cobal do Humaitá, que oferece várias opções.

Caso fique mais tempo no Rio, comece uma manhã num tomando café no Parque Lage - um recanto delicioso em pleno Jardim Botânico. Visitar o parque que dá nome ao bairro, aliás, pode ser o programa seguinte. Ali perto, perca-se entre as imensas palmeiras imperiais, conheça o orquidário e centenas de espécimes da nossa flora. Dali, parta em direção à Gávea. O Baixo Gávea e seus bares podem ser uma parada interessante para um almoço farto - uma opção é o Braseiro da Gávea, que costuma ser o eleito de muitos cariocas. Faça a siesta à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, contemplando os pedalinhos e os esportistas que se aventuram por lá, seja na água, na ciclovia ou no recém-reformado Parque dos Patins. Se animar, alugue uma bicicleta ou mesmo faça um passeio nos simpáticos patinhos e cisnes flutuantes. 

Parque Lage

Mais tarde, uma boa pedida é conferir uma exposição no Instituto Moreira Salles, na Gávea. A noite, nossa dica é apostar em cultura e música. Um bom começo é passear pela região da Cinelândia, que no passado concentrou os principais cinemas da cidade - de todos eles, hoje só resta o Odeon na praça. No entanto, outro antigo e tradicional cinema acaba de reabrir suas portas, agora abrigando um novo paraíso cultural carioca: a segunda filial da Livraria Cultura, inaugurada em dezembro de 2012 onde funcionava o Cine Vitória. Vale uma visita!

Sinta-se Carioca

Com uma rápida caminhada na Zona Sul do Rio você vai descobrir que com um pouco de criatividade as pessoas vão longe na moda. Aprenda a misturar e combinar. Há peças, disponíveis em Shoppings e na Rua com diversos preços, e você não tem que gastar uma fortuna para ter o melhor. As garotas cariocas são especialistas na arte de criar e, com um único acessório podem  mudar completamente seu look. Você vai ver as cores mais improváveis, resultando em combinações perfeitas, cachecóis sendo usados ​​como tops, vestidos transformados em blusas, brilho e glamour em cima de biquínis e seda sendo usada com sandálias. Como uma cidade de praia, o Rio permite que você se vista casualmente dia ou noite.